Buscar
  • Gabriela Ries

NECESSIDADE DE CONTATO COM A ESPIRITUALIDADE

MAS O QUE É ESPIRITUALIDADE?

O mundo civilizado tende a ficar cada vez mais acelerado. A estabilidade, tão necessária a muitos, será mais difícil de ser estabelecida. As pessoas “normais”, que não têm grandes pretensões ou estão levando uma vida mais rotineira, terão maiores dificuldades de encontrar um trabalho estável ou ganhar dinheiro. É o colapso das regras existentes.

A sociedade está mais sutil, rápida, “maluca” e imprevisível, e o futuro se mostrará com essas características ainda mais marcantes. Tal contexto parece interessante para aqueles que gostam de mudanças, mas é difícil para os demais. A instabilidade se torna a regra, não haverá trégua, as pessoas que não aprenderem a se movimentar dentro da velocidade exigida não conseguirão sustentar-se nesse panorama.

É preciso reiterar que as transformações radicais nas sociedades existentes já estão acontecendo, não é um prognóstico e não há como se esquivar desse momento. Nos dias hoje, é impossível viver com os dogmas estabelecidos. Apesar de o ser humano possuir grande capacidade de adaptação, surgem angústias, depressões e problemas de saúde. O homem se sente só. Está faltando alguma coisa, o contato com algo maior. É possível dizer que falta espiritualidade.

Mas o que significa isso? O que é espiritualidade? É a grande abertura à vivência emocional. Ela é obtida, pois, pela entrega emocional e não pela compreensão, e inexiste se não houver a prática efetuada individualmente.

Espiritualidade não é uma religião, não é uma doutrina, não é o sacerdócio, não é uma crença e nem uma opinião.

Espiritualidade é um modo de vida, é um estado de espírito, é uma abertura mental, é uma aspiração à transcendência.

Espiritualidade significa estar em conexão com o Espírito, como a própria palavra diz. É sermos guiados por algo maior que o Ego.

Estamos vivendo fora de nós mesmos e, portanto, nosso mundo interior permanece obscuro. Se nos voltarmos para dentro, se nossa atenção começar a se concentrar no interior, então cria-se luz: trata-se apenas da necessidade de um rearranjo. Isso é Espiritualidade!

Temos tudo que é necessário para nos organizarmos internamente, a existência proporcionou tudo. Chegamos totalmente prontos para viver nossa vida em um plano ótimo, porém vivemos em um nível mínimo pela simples razão de nunca arranjarmos as coisas. Portanto a atenção deve se voltar para o interior. Sem isso não vivemos, SOBREVIVEMOS. Em Luz, Gabi Ries


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo